quarta-feira, agosto 12, 2009

Android vai ser usado em novas plataformas


Image Hosted by Imageshack
Um "router" da Linksys

O código-fonte do Android, o sistema operativo desenvolvido pelo Google para dispositivos móveis e que começou a ser adaptado a outras plataformas, como portáteis, vai passar a integrar novos tipos de equipamentos electrónicos.

A MIPS Technologies já disponibilizou este código fonte a diversas empresas que desenvolvem "software" de modo a que estas o incluam em novas famílias de equipamentos equipados com microprocessadores produzidos pela própria empresa.

Os microprocessadors da MIPS estão integrados nos equipamentos comercializados por numerosos fabricantes, alguns dos quais extremamente comuns entre nós, como os "routers" da Linksys ou os leitores e gravadores de DVD da Sony.

Ao ser incluido em novos dispositivos, o Android demonstra não apenas a sua versatilidade, mas também uma cada vez mais séria ameaça para as várias versões de Windows que, não obstante as excelentes qualidades da sua próxima versão, pecam pela complexidade e pelas limitações resultantes da sua extensão, o que impossibilita o uso em sistemas mais limitados.

Sem comentários: