quinta-feira, outubro 01, 2009

Acessórios para tomada de isqueiro - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O conjunto de acessórios para tomada de isqueiro

Ao longo de diversos textos temos vindo a apresentar diversos acessórios e equipamentos que se destinam a ser ligados a uma tomada de isqueiro padronizada, existente na maioria dos veículos automóveis com instalação de 12 volts.

Com excepção do transformador com conector de isqueiro, que permite usar uma tomada de corrente doméstica convencional para alimentar os equipamentos, estes acessórios têm lugar numa viatura, ocupando muito pouco espaço e satisfazendo um largo conjunto de necessidades.

Porque todos estes equipamentos podem funcionar em conjunto, decidimos publicar este texto que visa relembrar alguns destes acessórios e facilitar aos nossos leitores a possibilidade de imaginar algumas das combinações possíveis e quais as que se adaptam às respectivas necessidades.

Lembramos que, mesmo que fraca, todos estes equipamentos têm algum consumo eléctrico, pelo que se deve ter em atenção o seu efeito, sobretudo com o veículo desligado, mas também a nível de cablagens e da sua capacidade para alimentar aqueles que são de maior consumo, como, por exemplo, um rádio CB com a respectiva antena.

Sem comentários: