O novo Land Rover Defender 90, previsto para 2010 tem a sua maior evolução a nível do desempenho do motor de quatro cilindros, com cilindrada de 2.4 litros, uma potência de 90 kW e um binário de 360 Nm, mais utilizável que os modelos anteriores.
Este motor, comum à versão 110, tem o binário máximo pelas 2.000 rpm e mais de 315 Nm estão disponíveis desde as 1.500 até às 2.700 rpm, alargando assim a faixa de utilização do motor, algo essencial em todo o terreno.
Mais de 90% da potência está disponível desde as 2.200 rpm até às 4.350, de modo a facilitar a utilização do veículo em todos os regimes.
O sucessor do conhecido Td5, apesar de uma menor cilindrada e menos um cilindro, tem uma potência semelhante, mas um maior binário e sobretudo uma muito maior facilidade de utilização, evitando alguma brusquidão do motor anterior, a qual se nota sobretudo perto das 2.000 rpm.
Esteticamente, o novo Defender continua semelhante aos modelos equipados com o bloco derivado da Ford, sendo a diferença mais visível quando comparado com modelos anteriores o perfil do capot, que o distingue imediatamente dos Td5, mesmo antes de analizados detalhes exteriores e um interior remodelado.
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