sábado, janeiro 30, 2010

Alterações no interior do Defender - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O interior do Defender

Temos vindo a introduzir no interior do Defender um conjunto de pequenas alterações que visam melhorar o seu desempenho sobretudo a nível de comunicações, com capacidade de usar frequências em AM, FM e VHF, o que implica a existência de dois rádios independentes.

Assim, para além do Midland 48 Excel Multi, de montagem fixa e com antena exterior, que opera em AM e FM adicionamos num suporte adequado um Kington TG -2118 portátil, destinado a cobrir frequências VHF e que tem uso restrito a situações específicas, como a prevenção de fogos florestais, dado ser o único compatível com os equipamentos utilizados pelos bombeiros e Protecção Civil.

Adicionamos o suporte proveniente do "kit" de "bluetooth" da Nokia para o Kington, podendo servir para um telemóvel quando não em uso, bem como o suporte de microfone para o Midland que adquirimos no EBay.

É de notar que a antena do Kington pode ser removida, sendo o conector compatível com o das antenas fixas convencionais, podendo assim obter-se um maior alcance, sendo ainda possível recorrer a um conjunto de auscultadores ou um sistema de amplificação de som externo de modo a usá-lo de forma semelhante a um sistema fixo.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá:
Sou um leitor assíduo deste blog e nele recolho informações bastante engraçadas. Por isso vou voltando!
Hoje "levantou-me a orelha" o facto de referir um rádio de VHF (compaível com os bombeiros). Espero que saiba, e saberá certamente, que o uso de equipamentos das bandas dos bombeiros, não é permitido. Mesmo só a sua detenção já é crime. è um alerta para todos os que possam ficar a pensar poder trazer um equipamento desses. Um abraço.