sexta-feira, janeiro 29, 2010

Microsoft poderá apresentar "smartphone" com Windows Mobile 7


Image Hosted by ImageShack
Um tema do novo Windows Mobile 7

Após o lançamento de produtos similares pela Apple e pelo Google, que usam os sistemas operativos desenvolvidos pelos próprios fabricantes, também a Microsoft decidiu apresentar um telemóvel inteligente ou "smartphone" recorrendo ao seu Windows Mobile.

A apresentação do "smartphone" da Microsoft irá coincidir com a apresentação da versão 7 do Windows Mobile, prevista para o próximo mês de Fevereiro, ou durante a conferência CITA, a realizar em Março, sendo certo que será efectuada muito em breve.

Este não é o primeiro equipamento produzido pela Microsoft, mas é a estreia deste fabricante numa área em que a concorrência tem vindo a aumentar e a sua quota de mercado tem diminuido, pelo que era previsível uma resposta no sentido de inverter esta tendência.

Se bem que a plataforma da Microsoft seja de excelente qualidade, o facto é que está a competir com sistemas operativos abertos e gratuitos, do que resulta uma inevitável dificuldade no segmento de mercado onde o preço é um factor decisivo, podendo o "smartphone", se com um preço competitivo, ser um argumento de peso na afirmação do Windows Mobile 7 no mercado.

Sem comentários: