terça-feira, janeiro 26, 2010

Suporte duplo de jerry cans da African Outback - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Suporte duplo de jerry cans da African Outback

Acomodar os populares "jerry cans" em veículos todo o terreno de forma adequada, evitando trepidações ou movimentações, de modo a manter a segurança da viatura e dos passageiros implica a existência de suportes devidamente concebidos.

Se por um lado é possível construir suportes para "jerry cans" de forma artesanal, usando, por exemplo, cantoneira metálica de secção em "L", a aquisição de um modelo existente no mercado pode ser de ter em conta, dado que estamos diante de um reservatório adicional de combustível, o que implica sempre um factor de risco.

A African Outback é um fabricante de equipamentos para todo o terreno, sobretudo na área das expedições, o que se traduz numa linha de productos com material como "racks", tendas, suportes, protecções e outros que melhoram em muito o desempenho dos veículos em viagens de longo curso em territórios remotos.

Entre os items que mais nos interessaram encontram-se os suportes de "jerry can", que podem ser de modelo simples, destinado a uma única unidade, ou dupla, capaz de acomodar dois destes reservatórios que devem ser dos modelos NATO.

Sem comentários: