quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Gmail disponibiliza funções de rede social - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Google Buzz

A privacidade da informação disponibilizada é configurada pelo utilizador, tal como acontece noutras redes sociais, com diversos níveis que permitem escolher o equilíbrio entre a divulgação de actividades e a reserva pessoal.

A versão do "Buzz" para telemóvel permite ainda incluir a localização geográfica do utilizador e partilhá-la pelos seus contactos, algo que pode ser extremamente interessante em excursões ou expedições, mesmo sabendo que os sistemas de localização por GSM em áreas remotas tende a ser de baixa precisão.

A entrada do Google no universo das redes sociais já tinha sido anunciado, com convites para testes a serem disponibilizados a quem os solicitou, mas com algumas restrições inclusivé nos "browsers" suportados, sendo que este passo vem tornar o "Buzz" muito mais abrangente e capaz de começar a competir numa área em franca expansão.

Com a força do Google e a integração com diversos produtos, é expectável que o "Buzz" cresça rapidamente e possa colocar em perigo os seus rivais, alguns dos quais se renovaram recentemente antes da chegada desta nova ameaça.

Sem comentários: