Com a declaração da LTA entregue e a guia provisória recebida, um passo fundamental estará dado, mas, lamentavelmente, este é um investimento individual, a ser efectuado para cada veículo, não sendo os resultados aplicáveis mesmo em viaturas idênticas.
Chamamos a atenção para o facto de ser necessário recolocar as palas nos pneus, devidamente posicionadas, caso estas tenham sido removidas ou, pela sua posição, deixem de ser eficazes para o propósito da sua instalação.
Os valores acabam por ser elevados, envolvendo peças, que neste caso custaram perto de centena e meia de euros, a que acrescem perto de duas centenas para fins burocráticos, parte dos quais seriam evitados caso a Land Rover, a exemplo de diversas marcas de origem nipónica, emitisse as declarações que permitem usar os pneus da dimensão pretendida caso estes não representem perigos para os utentes da via.
No entanto, este processo acaba por ser a única possibilidade de, actualmente, homologar pneus nos Land Rover quando estes não se encontrem previstos de início na ficha de homologação do modelo em causa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário