terça-feira, fevereiro 16, 2010

HP apresenta "netbook" com Android - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
O novo Compaq Airlife 100

Pelas suas características, este é um equipamento fácil de transportar mas obviamente muito limitado caso não esteja ligado à Internet, condicionado o utilizador em termos de utilização e, eventualmente, obrigando a uma fidelização ao operador.

Objectivamente, este modelo obriga a uma ligação quase permanente à Internet e a sua capacidade de armazenamento local implica que a maioria dos dados sejam gavados em sistemas remotos, traduzindo assim um dos conceitos de portabilidade e independência do Google.

Tal como acontece actualmente com os telemóveis, é expectável que as operadoras de serviços móveis entrem em parcerias que facilitem a aquisição de equipamentos especialmente concebidos para aceder aos seus productos e serviços, sendo que o "Android", como sistema operativo gratuito e integrado no "universo" Google poderá ser a escolha ideal.

Na Europa, o Airlife 100 poderá ser disponbilizado apenas em Espanha, com preço ainda a anunciar, mas é espectável que, caso tenha sucesso, operadoras noutros países sigam o exemplo e disponibilizem equipamentos semelhantes, adaptados às especificidades dos mercados locais.

Sem comentários: