terça-feira, março 02, 2010

"Kits" de remoção de EGR - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
A chamada "blanking plate"

Uma placa deste tipo, que pode facilmente ser improvisada, é vendida por menos de uma dezena de euros e a instalação é extremamente simples, bastando desapertar um par de parafusos, colocar a placa e reapertar de novo os parafusos.

Todo o resto do dispositivo, como a EGR, tubagens e a ligação à unidade de gestão electrónica existente nos Td5 permanece no local, ficando o circuito inutilizado devido a estar bloqueada a passagem de gases, mas o obstáculo resultante da manutenção da EGR permanece dado que esta continua no meio do tubo.

É visível na foto que apresentamos no texto anterior que, independentemente da duas posição, o EGR é sempre um restritor de fluxo do ar e a consequência é a diminuição do caudal possível para o diametro do tubo utilizado.

Mais dispendioso, mas mais eficaz são os "kits" que, para além de fechar a recirculação de gases incluem uma peça que substitui aquela onde se encontra a EGR, eliminando o obstáculo de modo a que o ar circule com maior facilidade, bem como juntas e parafusos.

Sem comentários: