Uma placa deste tipo, que pode facilmente ser improvisada, é vendida por menos de uma dezena de euros e a instalação é extremamente simples, bastando desapertar um par de parafusos, colocar a placa e reapertar de novo os parafusos.
Todo o resto do dispositivo, como a EGR, tubagens e a ligação à unidade de gestão electrónica existente nos Td5 permanece no local, ficando o circuito inutilizado devido a estar bloqueada a passagem de gases, mas o obstáculo resultante da manutenção da EGR permanece dado que esta continua no meio do tubo.
É visível na foto que apresentamos no texto anterior que, independentemente da duas posição, o EGR é sempre um restritor de fluxo do ar e a consequência é a diminuição do caudal possível para o diametro do tubo utilizado.
Mais dispendioso, mas mais eficaz são os "kits" que, para além de fechar a recirculação de gases incluem uma peça que substitui aquela onde se encontra a EGR, eliminando o obstáculo de modo a que o ar circule com maior facilidade, bem como juntas e parafusos.
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