Prevê-se um agravamento das condições meteorológicas a partir de sexta-feira, em consequência de uma depressão que atingirá o território nacional provocando chuvas e ventos fortes.
O agravamento do estado do tempo começa esta quinta-feira pela ilha da Madeira, com chuvas fortes e ventos que podem ultrapassar os 100 km/h e depois irá atingir quase todo o continente, sendo igualmente de prever a ocorrência de trovoadas.
Nestes últimos dias têm-se repetido os alertas de mau tempo, sobretudo após a devastação verificada na Madeira, tentando assim prevenir as populações de modo a que adoptem comportamentos que minimizem os riscos, reduzindo o número de vítimas, mas com poucos resultados a nível de prejuizos materiais, que dependem em muito da falta de ordenamento do território.
Nota-se, efectivamente um aumento do número de alertas e do respectivo nível, algo que é, essencialmente um processo decisional, mas continua a faltar uma perspectiva de continuidade, criando as condições estruturais para que o impacto do mau tempo diminua, voltando a níveis do passado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário