quarta-feira, março 03, 2010

Suportes de palas em placa - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Suportes de para-lamas em placa

A legislação actual prevê que os veículos automóveis tenham palas que evitem projecções dos rodados traseiros, estando estipulado que estes desçam até ao nível do eixo e tenham a largura correspondente aos pneus utilizados, os quais devem estar homologados pelo fabricante.

Dado que muitos dos Defender não possuem nem palas nem os respectivos suportes, torna-se necessário obter uma solução que permita a aprovação nas inspecções periódicas, seja recorrendo a peças da marca, seja adquirindo uma alternativa.

Dado que o preço dos suportes originais quando novos tende a ser elevado, optamos por procurar no EBay inglês um conjunto de suportes em segunda mão ou algo de equivalente, tendo encontrado uns suportes em chapa quadriculada, cortada e dobrada à medida.

Este tipo de suporte, destinado às versões curtas dos Defender, os 90, ficando junto do plano posterior do veículo, numa posição e configuração completamente diferente da utilizada nas versões longas, os 110, onde as palas ficam sob o chassis

Sem comentários: