sábado, março 06, 2010

"Intercoolers" em alumínio - 7ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um "intercooler" em alumínio vendido pela Paddock Spares

O primeiro modelo seria sempre destinado aos vários Td5 e o segundo aos 200/300, ficando apenas a questão de serem compatíveis com os Discovery Td5 com ar condicionado, onde só experimentando se podem obter conclusões defenitivas.

Com apenas dois modelos cobrindo a maioria das opções, é obviamente necessário contemplar algumas adaptações a nível de suportes e ligeiras modificações no encaminhamento das tubagens, o que encarece ligeiramente a instalação, mas o preço, quando comparado com versões específicas revela-se francamente inferior.

De factores que incluem o desempenho, a qualidade, a longevidade e o preço resulta a opção por um modelo relativamente universal ou por um específico, cujo custo será facilmente superior ao dobro de um "intercooler" genérico feito de forma semelhante.

É nossa intenção obter um exemplar de cada um dos dois modelos mencionados de modo a serem efectuados alguns testes e verificar se a sua qualidade e desempenho é compatível com as exigências que consideramos adequadas a um equipamento que visa melhorar o desempenho dos veículos onde for instalado, de modo a, em caso positivo, poder encarar a sua divulgação no mercado nacional.

Sem comentários: