terça-feira, março 09, 2010

Rádio PMR Motorola TLKR T5 - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
O rádio PMR Motorola TLKR T5

Todas estas informações, tal como os níveis de bateria, canal em uso, alertas, temporizadores, entre outros, são apresentados num écran de LCD rectro-iluminado, sendo igualmente visível um "led" que indica transmissão em curso, a qual é activado por um botão PTT lateral.

Este rádio de duas vias tem 8 canais, típico nos PMR, com 121 códigos de canal, para aumentar privacidade, podendo comunicar a distâncias de até 6 km, dependendo do terreno, e baterias que o mantêm em funcionamento até 16 ou 24 horas, conforme sejam baterias recarregáveis NiMH ou baterias alcalinas.

Este modelo pesa apenas 100 gramas sem bateria e 147 com bateria e tem dimensões de 55 x 30 x 140 mm e estão disponíveis em diversas cores, entre as quais o preto, podendo ser-lhe ligado um auricular e microfone externos através de um conector áudio de 3.5 mm.

Sem ter as capacidades, sobretudo em termos de alcance de um CB, este modelo de rádio PMR inclui um conjunto de funcionalidades interessantes e o preço unitário de pouco mais de 30 euros não deixa de ser convidativo para um equipamento com um alcance de 6 km.

Sem comentários: