segunda-feira, abril 26, 2010

Rádio USB/SD/MMC na Norauto por 29.90 - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O auto-rádio DX-AR-5021

O elevado número de quilómetros percorridos recentemente no Defender e as numerosas horas passadas ao volante há muito que justificavam a substituição do velho rádio, praticamente inoperacional, por um modelo mais recente e funcional.

A opção foi por um sistema de baixo custo e sem componentes mecânicos, o que exclui leitores de CD, DVD ou cassetes, os quais podem danificar-se com maior facilidade e encarecem o producto, tendo a opção ido no sentido do DX-AR-5021, em promoção na Norauto, onde pode ser adquirido por apenas 29.90 euros, incluindo uma garantia de dois anos.

A prioridade foi, portanto, no sentido de utilizar uma "pen" USB ou memórias SD ou MMC, nos quais podem ser facilmente gravados a partir de um computador ficheiros em formato MP3 ou WMA, sendo efectuada uma busca automática nestes suportes magnéticos, deixando em segundo lugar o rádio.

Em termos de rádio, estão incluidas as funções habituais, com memorização, pesquisa de estações, entre as quais as que dão notícias sobre o trânsito, tendo ainda uma entrada auxiliar que permite ligar um dispositivo externo, como um leitor de CD.

6 comentários:

Unknown disse...

O assunto que devia falar não era sobre isto, mas aproveito para dizer que comprei um auto rádio igual, mas ele não reconhece a pen USB. No manual de instruções indica que há algumas pens que ele não detecta. pode indicar-me qual a marca da sua?
Obrigado

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Pedro
A minha pen USB nem tem marca visível. Troquei-o por pontos num posto Galp, mas também experimentei um cartão SD e funcionou igualmente bem.
Abraço

ahlidap disse...

Viva,

uma pergunta relativamente às saídas audio.

é 4x15W
ou 4x25W
? (no site da norauto está uma coisa, e no folheto está outra..)

A qualidade de som é boa?
Reconhece ficheiros mp3 em diferentes pastas, dando para saltar de pasta em pasta?

Obrigado,
cumprimenTTos

Nuno Cabeçadas disse...

Olá
No manual vem 4 x 15 w assumo que esteja correcto.
A qualidade de som não depende só do rádio e as minhas 2 colunas são antigas e o Defender barulhento, pelo que é difícil responder, mas estamos diante de um rádio de 30 euros. Para mim chega, para outros pode ser insuficiente.
Permite saltar de uma pasta para outra através de teclas.
Abraço

Anónimo disse...

Por acaso estava com ideias de trocar o meu auto-rádio de origem por um destes. A entrada por "pen" ou cartão "SD" é um ponto forte na escolha. Só me resta saber é se os da Norauto me substituem o rádio porque o meu rádio de origem é um Mitsubishi com leitor de cassettes e já o tive na mão e tem entradas e saídas até dizer chega...

Nuno Cabeçadas disse...

Eu penso que a Norauto instala, por um preço a acordar, dado que no próprio site oferece esse serviço. No meu caso, e porque quer o rádio de origem, quer este têm fichas normalizadas, eu próprio fiz a instalação, mas presumo que seja mais complexo no Mitsubishi do que no Defender.