quinta-feira, abril 01, 2010

Um hospital de campanha substitui SAP - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um hospital de campanha

Foi anunciada a instalação na praça do mercado em Valença. de um hospital de campanha, que substituirá o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), encerrado durante a noite.

Neste hospital, que funcionará numa tenda e com material cedido pela Cruz Vermelha Portuguesa estarão, em permanência, um médico e um enfermeiro, em regime de voluntariado, mantendo assim um serviço de atendimento em permanência nesta localidade.

O hospital de campanha devrá ficar operacional dentro de um par de dias, o necessário para que o fornecimento de electricidade e água, a instalação de sanitários e uma depuradora estejam concluidos, devendo permanecer em funcionamento até que haja uma solução negociada para o problema resultante do encerramento das Urgências de Valença.

Em primeiro lugar, consideramos ser de salientar e louva a iniciativa da Comissão de Utentes e da autarquia local, que ao invés de se limitarem a protestar, algo que sucedeu e incluiu corte de estradas, adoptou as medidas possíveis para minimizar os custos que sempre têm para as populações de um encerramento de um SAP.

Sem comentários: