sexta-feira, maio 07, 2010

Mais um ano de inspecção - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
As palas no Defender

Todos os proprietários de veículos automóveis com quatro anos ou mais, caso cumpram as obrigações legais, vêm-se na contingência de os submeter à Inspecção Periódica Obrigatória, algo que no caso dos todo o terreno, muitas vezes alterados, se pode tornar particularmente penoso.

No caso concreto do nosso Defender, foi necessário substituir temporariamente os pneus, colocando ums 750R16 homologados, cedidos pelo Alexandre Ideias, e instalar as palas e respectivos suportes, estes adquiridos no EBay inglês.

No caso das palas, optamos por adquirir um modelo genérico que cortamos na medida que consideramos mais adequada, e aparafusamos no suporte, escolhendo esta alternativa sobre a de adquirir uma folha em borracha que seria recortada de forma semelhante à dos dispendiosos originais.

No total, cada par de suportes, dianteiro e traseiro, custou pouco mais de uma dezena de euros, sendo de contar outro tanto para as palas em borracha, ou seja, com perto de quarenta euros é possível colocar a totalidade das palas, apesar de termos optado apenas pelas traseiras, que são obrigatórias.

Sem comentários: