quarta-feira, novembro 17, 2010

Facebook disponibiliza endereços de correio electrónico

Image Hosted by ImageShack
Écran do Facebook

A rede social Facebook disponibilizou aos seus membros endereços de correio electrónico do seu próprio domínio, complementando e integrando assim a sua oferta de serviços com uma nova opção que, manifestamente, visa fazer frente ao Google.

A rivalidade com o Facebook iniciou-se, em termos efectivos, quando entre os produtos e funcionalidades disponibilizadas pelo Google surgiu o "Buzz" e com a intenção desta de alargar a sua oferta a uma vertente de rede social que, mesmo que partindo de uma versão limitada, pode expandir-se pelos seus milhões de utilizadores.

O facto de agora o Facebook disponibilizar endereços de correio permite evitar o recurso a outras empresas, que assim ficam com informação sobre os seus utilizadores, bem como a tentação de uma possível migração, caso estas ofereçam serviços rivais, dado ser tendência comum uma certa centralização.

A implementação é faseada, iniciando-se por uma fase de convites, pelo que nem todos os utilizadores terão acesso a uma conta de correio simultaneamente, situação análoga ao que tem sucedido com outras plataformas.

Sem comentários: