quarta-feira, novembro 17, 2010

Localizadores portáteis com cartão SD - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O interior do localizador TK-102-2

Os localizadores portáteis TK 102, que descrevemos anteriormente, têm agora uma evolução, que adiciona, para além de melhoramentos, novas funcionalidades, algumas das quais dependem do facto de agora suportarem um cartão de memória interno.

Todo o circuito impresso foi revisto, com o antigo processador a ser substituido pelo mais recente ARM, de maior capacidade de processamento, que permitir baixar o intervalo de posicionamento de 30 para 5 segundos e adicionar a localização através da identificação da célula da rede de GSM.

Entre os melhoramentos, encontra-se a indicação do estado de carregamento, informação relativa à carga da bateria, número de satélites conectados, altitude, etc, sendo este conjunto de informação uma das formas de distinguir o novo do anterior modelo do TK 102, que se pode encontrar à venda por valores que rondam os 50 Euros.

O tempo em "stand by" é agora superior a 80 horas, com envio de posição, quando em automóvel, apenas quando o mesmo se desloca mais de 50 metros, poupando energia e custos, estando previsto, como opcional, um sensor de movimentos.

Sem comentários: