quarta-feira, maio 11, 2011

Overlander's Handbook

Image Hosted by Imageshack
Capa do Overlander's Handbook

O Overlander's Handbook, publicado pela Trailblazer Publications em 01 de Março de 2011 sob o ISBN-10 1905864078, é uma autêntica bíblia para quem se interesse por expedições ou pretenda proceder à preparação de veículos.

Ao longo de 750 páginas, num formato de 21.6 x 14 x 5 cm, Chris Scott aborda inúmeros temas que vão desde o planeamento inicial, incluindo orçamentação e patrocínios, passando pela escolha de itinerários, até à preparação ou adaptação de veículos e mesmo técnicas de condução.

Este livro inclui também como enfrentar alguns imprevistos como o tratamento de pequenas doenças, contactos com as populações, preços de combustíveis e outras aquisições a nível local, técnicas de acampamento e uma extensa lista de material com indicações de possíveis locais de aquisição.

O preço na Amazon inglesa ronda os 18 Euros, podendo os portes ser gratuitos caso se verifique um conjunto de condições, que implicam sempre que o total da encomenda seja, no mínimo de 25 libras, algo que aconselhamos, e pode ser facilmente obtido através da adição de outro livro.

Sem comentários: