sábado, maio 14, 2011

Microsoft compra o Skype - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Skype

A Microsoft comprou o Skype por um valor equivalente a 5.500.000.000 de Euros, batendo assim dois possíveis interessados, o Google e o Facebook, que se suspeita estarem igualmente interessados neste popular sistema de comunicação.

Este valor, que para alguns analistas poderá ser exagerado, será uma reacção ao interesse de empresas concorrentes, nas também depende do objectivo da Microsoft nesta aquisição e dos planos existentes, do que depende o real retorno deste investimento.

É de notar que o Messenger da Microsoft também permite comunicações de voz e vídeo via Internet, mas o Skype inclui algumas funcionalidades adicionais, como a ligação para telefones convencionais, serviços de subscrição e um complexo sistema de colaboração.

Alguns destes serviços do Skype, nomeadamente os que envolvem comunicações externas, são pagos, tendo esta companhia também um telefone próprio de 3ª geração, capaz de usar os serviços da companhia e funcionar igualmente como um telemóvel convencional, alternando o modo de funcionamento conforme o tipo de conexão disponível.

Sem comentários: