Se estes serviços e equipamentos seriam um valor acrescentado interessante para o Google e para o Facebook, sê-lo-ão menos para a Microsoft, não obstante representarem um valor acrescentado para esta empresa, ficando a impressão de que esta aquisição se deveu, em grande parte, para vedar à concorrência o acesso a esta tecnologia e aos numerosos clientes do Skype.
Fica a questão se o objectivo é o de manter a empresa, de forma autónoma, se integrar a tecnologia em productos da Microsoft, como o Messenger, dar origem a um produto completamente novo, baseado na síntese das tecnologias provenientes das duas plataformas ou os 600.000.000 de utilizadores do Skype, dos quais muitos serão partilhados com a Microsoft.
Independentemente dos números, o alto valor atingido pelo Skype demonstra o interesse dos principais protagonistas do sector das tecnologias de informação nos sistemas de comunicação de voz e imagem sobre redes de banda larga e a importância dada à tecnologia e ao "know how", que valorizam uma empresa muito acima do espectável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário