segunda-feira, maio 16, 2011

Alterações na suspensão do Defender - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
As molas dianteiras "heavy duty" +2" da Bearmach

Após perto de um ano com uma suspensão que inclui amortecedores Terrafirma +2" em conjunto com molas "Police Spec", às quais foram adicionados um par de "rubber isolators" por mola, concluimos que esta não era a combinação adequada para o uso que fazemos do Defender.

O principal problema reside na suspensão dianteira, com molas demasiado moles, que tornam o Defender pouco eficaz em estrada, situação pouco tolerável dado que este todo o terreno é também o veículo de uso diário, necessitando de um compromisso diferente daquele que resulta da utilização das "Police Spec", pelo que decidimos substituir as molas por uma mais duras.

Por uma questão de preço, dado que foi possível efectuar a aquisição a um preço muito favorável, optamos pelas molas azuis "heavy duty" +2" da Bearmach, mantendo os amortecedores e os "rubber isolators" que, para além de subir um pouco o veículo, melhoram o comportamento e reduzem eventuais ruidos resultantes do contacto entre metal.

Em termos efectivos, após algum tempo de uso, é normal que os 5 cm anunciados pelo fabricante se reduzam a perto de 4, onde estabilizam, pelo que os "rubber isolators" irão também compensar esta alteração da altura das molas, mantendo a altura que pretendemos desde o início.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin