As molas dianteiras "heavy duty" +2" da Bearmach
O principal problema reside na suspensão dianteira, com molas demasiado moles, que tornam o Defender pouco eficaz em estrada, situação pouco tolerável dado que este todo o terreno é também o veículo de uso diário, necessitando de um compromisso diferente daquele que resulta da utilização das "Police Spec", pelo que decidimos substituir as molas por uma mais duras.
Por uma questão de preço, dado que foi possível efectuar a aquisição a um preço muito favorável, optamos pelas molas azuis "heavy duty" +2" da Bearmach, mantendo os amortecedores e os "rubber isolators" que, para além de subir um pouco o veículo, melhoram o comportamento e reduzem eventuais ruidos resultantes do contacto entre metal.
Em termos efectivos, após algum tempo de uso, é normal que os 5 cm anunciados pelo fabricante se reduzam a perto de 4, onde estabilizam, pelo que os "rubber isolators" irão também compensar esta alteração da altura das molas, mantendo a altura que pretendemos desde o início.
Sem comentários:
Enviar um comentário