sábado, junho 11, 2011

Alguns acessórios para máquina fotográfica - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um cabo para ligação da Sony DSC a um computador

Usar o adaptador tem uma vantagem adicional, a de permitir usar o cartão de memória na maioria dos leitores e mesmo noutros dispositivos, como um vulgar GPS ou um auto-rádio, permitindo também uma muito mais fácil partilha da informação nele contido.

A nossa opção tende a ir no sentido do formato Micro SD, idêntico a um aquirido anteriormente, dado que, para além dos adaptadores para Memory Stick Pro Duo, existem também para outros formatos de dimensão superior, como o normal SD, podendo assim normalizar-se o formato, enquanto se mantém um preço tão baixo quanto possível.

Outro acessório inevitável, por o original não estar incluido na aquisição que efectuamos, foi o cabo USB para transferir directamente os dados da câmara para um computador pessoal, neste caso com o sistema operativo Windows 7, o qual suporta directamente as Sony Cybershot DSC H3, sem a necessidade de qualquer controlador ou programa adicional.

Este cabo 1.5 m, composto por par entrançado blindado, de modo a reduzir interferências, destina-se a porta USB 2.0, sendo igualmente compatível com a USB 1.0 e 1.1, podendo transferir dados até uma velocidade de 480 Mb/s.

Sem comentários: