segunda-feira, junho 06, 2011

Maçarico portátil a gás butano - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Maçarico portátil a gás butano

O consumo de gás varia entre as 50 e as 140 gramas por hora, pelo que cada botija pode ser usada por entre 95 e 120 minutos, com o reservatório a ser substituido facilmente num par de segundos através de um movimento de rotação.

Este sistema pode ser utilizado em inúmeras situações, que vão desde a culinária, passando pela soldadura, mas também o corte ou a limpeza de metais ou pedras, pelo que a flexibilidade de uso depende muito da imaginação de cada utilizador.

O preço, sem a botija de gás, incluindo portes a partir da Ásia, fica abaixo da dezena de Euros, sendo necessário adquirir um reservatório em Portugal, dado que o envio de produtos combustíveis, para além de pouco compensador, tem implicações de segurança e fiscais que não justificam a importação.

3 comentários:

Pedro Mendonça disse...

Boa tarde

Sou aluno finalista de Engenharia Mecânica, ramo automóvel, encontro-me a realizar um projecto de projecção de um Roll Bar para um UMM.
Gostaria se me pudessem ajudar em termos de regulamentos, materiais ou mesmo contactos.

Muito obrigado pela disponibilidade

Anónimo disse...

Bom dia Nuno, pedia-lhe ajuda para saber onde se adquire os contentores de gás butano cá em Portugal igual ao que tem no seu Maçarico. Os da Clipper não dão.
Obrigada desde já

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Anabela
Os locais mais habituais, mas depende do modelo, são as lojas de campismo e as de bricolage, tipo Aki ou Leroy Merlin. É questão de levar o seu equipamento ou o contentor e ver se são compatíveis.
Bjs