terça-feira, junho 14, 2011

Bombeiros de Albergaria sem acesso ao aeródromo - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um Kamov Ka 32 da Protecção Civil

A autarquia de Albergaria a Velha decidiu limitar o acesso dos bombeiros acesso ao aeródromo local, usado desde há muito como base operacional não apenas no uso de meios aéreos, mas também para equipas terrestres.

Este diferendo resulta de um desacordo quanto ao pagamento da factura das despesas com electricidade, no valor de 7.000 Euros, tendo a Câmara local decidido limitar o uso de um aeródromo que serve também de base no combate aos fogos florestais.

A limitação tem também impacto no uso de meios aéreos no combate aos fogos, dado esta ser uma das sete bases operacionais, bem como a nível de evacuações de doentes e sinistrados por via aérea, pelo que esta limitação excede em muito as que afectam a corporação local.

A interdição do uso da base fora do horário normal da função pública, e o de obrigar a um pré aviso com 48 horas de antecedência em caso de necessidade de acesso fora deste horário, algo virtualmente impossível, determinou o regresso dos operacionais ao quartel sito no centro da povoação, resultando em numerosos constrangimentos.

Sem comentários: