terça-feira, junho 14, 2011

Adaptador com 4 portas USB e uma de isqueiro - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um adaptador com 4 portas USB e uma de isqueiro

Durante anos, a maioria dos equipamentos electrónicos usados em veículos seriam ligados a uma comum tomada de isqueiro normalizada, pelo que os dispositivos destinados a duplicar ou triplicar o número desse tipo de portas aumentou, sendo produzidos inúmeros modelos, muitos deles de qualidade mais que discutível.

No entanto, nos últimos anos, a miniaturização da electrónica resultou numa transição no sentido de um cada vez maior número de equipamentos poder ser alimentado electricamente através de uma porta USB, sendo tal comum a câmaras, telemóveis, GPS, entre outros.

Assim, começa a verificar-se uma transição no número e tipo de portas dos adaptadores destinados a partilhar a tomada de isqueiro por diversos equipamentos, com o número de conectores USB a aumentar, enquanto o de tomadas adicionais de isqueiro tende a diminuir.

Adquirir um modelo compacto que tenha essencialmente conectores USB ainda não é fácil, dado que existem poucos modelos no mercado e, dentre estes, apenas se devem adquirir aqueles que possuem um sistema de protecção adequado, pelo que modelos de menor qualidade devem ser imediatamente excluidos dado representarem um perigo para o sistema eléctrico do veículo

Sem comentários: