sexta-feira, junho 17, 2011

Reparação em sacos de hidratação

Image Hosted by ImageShack
Remendos num saco de hidratação

Os sacos de hidratação destinados aos "Camelbaks" ou "Thermobaks", quando fora destes, são relativamente vulneráveis, sobretudo quando cheios de água, altura em que basta um pequeno impacto com um objecto pontiagudo para ficar furado.

Estes sacos, com capacidades entre os 2.5 e os 3 litros, custam pouco mais de meia dúzia de Euros, mas no caso de ser apenas um ou outro furo, ou mesmo uma zona com múltiplos furos, pode-se proceder à reparação recorrendo ao mesmo material utilizado para reparar pneus de bicicleta.

Estes "kits" de reparação são normalmente constituidos por um tubo de cola, alguns remendos e uma pequena espátula para aplicação, que será usada para espalhar a cola e para premir o remendo contra a superfície a reparar, a qual deve estar limpa e seca.

Os "kits", na versão sem ferramentas, custam menos de um Euro e, se o número de remendos é baixo e permite poucas reparações, a cola vem em quantidade abundante e, para além de colar os remendos, permite ainda cobrir micro-fissuras vedando-as.

Sem comentários: