sábado, junho 18, 2011

Época de comprar no EBay - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um cabo USB

Os período de maior restrição económica que atravessamos obriga a uma maior imaginação na altura de efectuar as compras que não podem ser adiadas, de forma a adquirir os bens pretendidos, ou equivalentes, com o mínimo de despesa possível.

Desde há muito que temos optado pelo EBay, sobretudo para items raros ou em 2ª mão, mas o facto é que mesmo para aquisição de produtos novos, esta começa a ser uma opção a ter cada vez mais em conta, mesmo quando o valor parece insignificante.

Naturalmente que adquirir no EBay tem uma implicação em termos de demora na entrega, podendo o prazo ser de duas a três semanas, pelo que é inaplicável em casos urgentes, mas noutros casos, e sempre que o planeamento seja possível, será uma opção a ter em conta.

Recentemente, mencionamos alguns casos, entre eles o de uma máquina fotográfica Sony Cybershot DSC H-3, adquirida em 2º mão, e que complementamos com algumas peças, sendo patente a diferença de preço relativamente ao praticado entre nós, onde, mesmo em período de crise, tende a verificar-se uma flagrante sobrevalorização de muitos bens, em parte como resultado de preços de aquisição demasiado elevados.

Sem comentários: