domingo, junho 19, 2011

Depósito de água potável para Defender

Image Hosted by ImageShack
Depósito de água potável para Defender

O transporte de água em expedições, necessário em locais mais remotos onde o abstecimento seja difícil, obriga a cuidados e uma atenção especial que pode passar por um sistema de purificação, caso haja água não potável acessível, ou pelo seu transporte em recipientes adequados, quando tal não exista.

Este depósito destinado a expedições tem uma capacidade de 50 litros de água e é construido em plástico de alta resistência, incluindo válvulas e um tubo flexível para passar a água para outros recipientes.

Este tanque tem o formato adequado para ser colocado junto da divisória nos modelos 90 e atrás da última fila de bancos nos 110, contornando os guarda lamas traseiros, um local onde tendem a ser instalados diversos tipos de equipamento e que poderá já se encontrar ocupado.

O preço fica um pouco abaixo das duas centenas de Euros, a que acrescem portes a partir de Inglaterra, um valor que talvez se justifique para quem participe frequentemente em expedições com etapas longas em locais onde o abastecimento de água potável seja complicado, mas que parece excessivo para a maioria dos praticantes desta modalidade.

Sem comentários: