segunda-feira, julho 04, 2011

"Jerry cans" de 20 litros em plástico por uma dúzia de Euros

Image Hosted by ImageShack
Um "jerry can" de 20 litros em plástico

Têm surgido nas lojas de produtos de baixo custo uma cada vez maior variedade de "jerry cans" para combustível, com capacidades para 10 ou 20 litros, por preços que variam entre os 10 e os 12 Euros, incluindo o tubo para uso num reservatório de uma viatura.

Quando comparados com outros modelos de capacidade similar vendidos noutro tipo de estabelecimento, estes tendem a ser preços favoráveis, com qualidade semelhante e a mesma característica de a capacidade aumentar ligeiramente com o uso.

O misto de reacção com o combustível, resultando numa pequena dilatação e ligeira alteração de formato tende a levar a um aumento que varia entre os 10 e os 20%, algo que se verifica ao longo dos primeiros tempos de uso e pode resulta na surpresa de o enchimento do "jerry can" resultar num valor superior ao esperado.

Embora a nossa preferência, por razões de resistência e padronização vá no sentido dos "jerry cans" militares, o facto de estes custarem mais do dobro pode levar muitos a optar por um modelo menos dispendioso em plástico, que serve perfeitamente para a maioria das utilizações.

Sem comentários: