terça-feira, julho 05, 2011

Suporte para câmara para montagem em veículo

Image Hosted by ImageShack
Um suporte para câmara para montagem em veículo

O suporte para a câmara que usamos no Defender foi concebido especificamente para o sistema de filmagem que utilizamos, o qual possui a roscagem na face superior, pelo que, utilizando-o com uma câmara convencional, esta fica invertida, situação que dificulta o uso, pelo que será de equacionar um modelo mais flexível e universal.

O facto de permitir uma orientação em 360º, resultante do facto da existência de uma dupla articulação do braço, a que acresce a rotação do suporte do equipamento, flexibiliza a montagem do sistema, que pode aderir a um vidro ou a superfícies planas rígidas, o que exclui muitos tabliers.

Este modelo, em plástico negro, tem uma base com vácuo com um diametro de 80 mm, um braço articulado com 19 cm e um parafuso que permite a montagem de câmaras ou outros equipamentos que possuam uma roscagem standard de 0.25".

O preço deste suporte específico fica abaixo dos 4 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, podendo-se encontar modelos menos dispendiosos, mas com algumas limitações posicionais, dado que não possuem um sistema de articulação tão complexa, que é, concretamente, a principal vantagem do modelo que aqui sugerimos.

Sem comentários: