quarta-feira, setembro 07, 2011

Táxistas querem manter transporte de doentes não urgentes - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um táxi em Portugal

A Federação Nacional do Táxi (FNT) está contra a entrega do transporte dos doentes não urgentes aos bombeiros, acusando o Governo de poder levar à falência milhares de taxistas que serão privados deste tipo de serviço.

Entre os doentes muitas vezes transportados por táxis encontram-se aqueles que precisam de tratamentos programados, como os que necessitam de hemodiálise ou quimioterapia e dispensam transporte urgente ou acamado.

Segundo a FNT, o transporte por táxi sai mais barato e oferece uma melhor qualidade de serviço do que o prestado pelos bombeiros, sobretudo quando estes utilizam ambulâncias de transporte de maiores dimensões, que recolhem e distribuem doentes por diversos locais, resultando num tempo de transporte muito longo.

Também a nível de preço, os taxistas alegam ter preços mais favoráveis do que os bombeiros, podendo provar o facto com orçamentos, pelo que também a nível financeiro esta seria a opção mais favorável para o Estado.

1 comentário:

Carlos Pinheiro disse...

Por aquilo que vejo, os taxistas querem transportar os doentes. Será que os Bombeiros podem transportar os passageiros? Se as empresas de táxi falirem é um problema. Se os Bombeiros falirem não há poblemas nenhum porque os taxistas depois vão socorrer os acidentados e apagar os fogos. É isso que querem?