domingo, novembro 20, 2011

ELM 327 1.5 Bluetooth - 4ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um ELM 327 1.5 Bluetooth

Naturalmente que cabe ao "software" ser capaz de interpretar os sinais, mas este "interface" pode fornecer informações relativas a rotações por minuto, carga, temperaturas, ignição, velocidade, pressão, débitos de ar ou combustível e muitas outras.

A forma de apresentação depende, naturalmente do programa usado e das capacidades do dispositivo, nomeadamente a dimensão do écran, algo que, em dispositivos móveis, pode obrigar a uma selecção da informação, caso se pretenda utilizá-lo como instrumentação complementar.

Naturalmente que para que todas as funcionalidades do "software" estejam activas torna-se necessário que o GPS e o "bluetooth" do "smartphone" estejam activos, pelo que será aconselhável dispor de um carregador que permita manter um bom nível de carga, ligando à tomada de isqueiro ou a um inversor, onde pode ser usado o alimentador fornecido com o equipamento.

Obviamente, caso a opção seja por uma "tablet" de baixo custo, e recordamos que os modelos com 7" a 9" e sistema operativo "Android" podem custar menos de uma centena de Euros, torna-se possível dispor de uma consola com um volume de informação dinâmica interessante e permanentemente actualizada.

Sem comentários: