domingo, dezembro 25, 2011

Prevenção da morte súbita devido a problemas cardíaco

Image Hosted by ImageShack
Uma acção de formação

Esta campanha destina-se a evitar, tanto quanto possível, a morte súbita devido a problemas cardíacos, proporcionando ao público a informação necessária para poder agir perante este tipo de situação com a prontidão e rigor necessários.

Os procedimentos básicos, a sua sequência correcta, desde o contacto inicial com a vítima, passando pelo reconhecimento de síntomas e condições ambientais, até ao Suporte Básico de Vida (SBV), uso de desfibriladores e Suporte Avançado de Vida precoce são descritos e analisados, prevendo-se acções de sensibilização e formação.

Quem tenha formação nesta área é convidado a ser voluntário em acções de divulgação e formação, mas quem não tenha pode igualmente participar em termos de organização e apoio logístico, prevendo-se acções em escolas ou empresas e a distribuição de material de apoio.

No "site" encontram-se diversos detalhes, incluindo vídeos, onde este projecto pode ser conhecido, feitas inscrições ou estabelecidos contactos e parcerias, recomendando-se uma visita e, caso possível, a participação nas acções propostas.

Sem comentários: