quinta-feira, setembro 27, 2012

Nos detalhes revela-se a rentabilidade de um projecto - 1ª parte

Image Hosted by Google Um carregador modular para Canon

Um carregador para máquinas fotográficas pode parecer algo simples e banal, excepto quando revela uma série de detalhes que permitem apreciar a inteligência da sua concepção e a adequação do projecto a uma produção em massa a muito baixo custo.

Recentemente adquirido, um carregador para as baterias das Canon 350D, proveniente da Ásia, diferencia-se de outros modelos pela sua modularidade e versatilidade, fruto de uma concepção que consideramos interessante e um exemplo de um bom projecto.

Em termos de flexibilidade de uso, o facto de poder funcionar ligado a uma tomada de 110 ou 220V, bem como às tomadas de isqueiro de 12V dos veículos ligeiros, torna a sua utilização universal, tendo como único óbice o facto de o conector ser do modelo americano, pelo que a presença de um pequeno adaptador é essencial.

Obviamente, um modelo que encaixasse directamente nas tomadas europeias teria vantagens para nós, mas sabemos que a tomada americana é mais facilmente convertível e de menores dimensões em termos de conector do que as do modelo que se usa entre nós.

Sem comentários: