quinta-feira, julho 31, 2014

A câmara de acção submersível WDV5000 - 1ª parte

Quando se aproxima a época de férias, a aquisição de uma câmara com a capacidade de as documentar, gravando imagens e vídeos nas mais diversas situações, é algo de tentador, sendo de procurar um modelo que implemente as características essenciais sem que a tal corresponda um preço proibitivo.

A câmara WDV5000 enquadra-se nestes critérios, sendo, essencialmente, uma versão mais em conta, e mais limitada, das conhecidas GoPro, mas que tem um conjunto de funcionalidades interessantes, como o "WiFi" ou a capacidade de ser submersa até aos 30 metros de profundidade.

A WDV5000 tem lente F3.1, fixa abrange um campo de 120º, tendo o obturador um sistema de controle electrónico, podendo obter imagens fixas e dinâmicas, tendo ainda a funcionalidade de ser utilizada como "webcam", conectada via USB a um computador pessoal.

Com um sensor de 5.0 Mega Pixels, correspondente a 2560 x 1920 pixels, de onde deriva o seu nome, pode, recorrendo a interpolação por "software" atingir os 8.0 Mega Pixels, ou seja 3264 x 2448 pixels, para efeitos de fotografias estáticas.

Sem comentários: