Como resultado, o Discovery subiu cerca 12 centímetros, essencial em diversas situações, sentindo-se também diferença em termos dinâmicos, como resultado de um diametro quase 10% superior, que tem consequências nas relações finais de transmissão, mas sobretudo na rigidez da suspensão, mais óbvia devido ao péssimo estado em que esta se encontrava antes da sua substituição.
Obviamente, esta dúzia de centímetros é substancialmente mais do que o esperado, e mesmo do que era possível de intuir durante a substituição das molas, que, tendo o mesmo comprimento quando distendidas, acabam por ficar com dimensões muito diferentes após comprimidas, sendo aqui que reside a grande diferença em termos de altura.
Os pneus 235/85R16 selecionados têm um diametro quase idêntico aos 265/75R16 do Defender, apresentando como principal diferença o facto de serem mais estreitos, estando a ser equacionada a possibilidade de os montar, futuramente, em jantes semelhantes, o que permitiria efectuar trocas em caso de necessidade ou de adequação a situações ou circunstâncias específicas.
É de notar que enquanto os pneus com 265 mm de largura são perfeitamente adequados a ser montados em jantes de 8", os de 235 ficam bem melhor em jantes com 7", não sendo aconselhável montá-los em jantes com mais de 7.5", pelo que, naturalmete que haveria sempre alguma diferença, mesmo que ligeira, a nível do posicionamento dos pneus.
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