Já mencionamos em textos anteriores as alterações que introduzimos no nosso Discovery a nível da suspensão e dos pneus pelo que este texto se destina, essencialmente, a apresentar o resultado destas modificações e compará-lo com a configuração inicial e que incluia pneus e suspensão de origem.
Este trabalho foi efectuado na Área 4X4, na zona do Seixal, ao Sul do Tejo, que para além de trabalhos na área da preparação e reparações de veículos, também comercializa peças e acessórios, tanto de exterior, como de interior, destinados a veículos da marca Land Rover.
A troca da suspensão, bem como todos os componentes relacionados e a troca dos pneus, que permanecem nas mesmas jantes, é um trabalho que ocupa inteiramente duas pessoas durante um dia de trabalho, sensivelmente o mesmo que demorou a efectuar uma operação equivalente no Defender Td5, que partilha muitos elementos com esta versão de Discovery.
Não são visíveis, naturalmente, nem os sinoblocos, nem as pastilhas de travões, que aproveitamos para trocar na mesma altura, mas da comparação com fotos anteriores é facilmente perceptível a diferença em termos de altura, com perto de 7 centímetros a resultar da troca de suspensão, a que acresce a do aumento da dimensão dos pneus, que passam, em termos nominais, de 734 para 806 mm de diametro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário