Têm-nos chegado por diversas vezes questões quanto ao significado do "offset" de uma jante, surgindo numerosas dúvidas não quanto ao significado, que todos entendem, mas quanto ao que realmente significa e como pode ser obtido, quando não indicado pelo fabricante.
Em primeiro lugar, é necessário saber qual a largura da jante, normalmente em polegadas e, seguidamente, determina-se o seu centro, correspondendo, obviamente a metade da largura, sendo o afastamento desta superfície imaginária à zona central, onde os parafusos apertam, que permite obter o "offset".
Se o meio da jante e o seu centro coincidirem, o "offset" é nulo, mas de houver desfasamento, o valor em mílimetros será aquele que define o "off set" da jante, sendo positivo se o centro ficar mais do lado exterior da jante, e negativo caso fique mais próximo do lado interior.
A título de exemplo, as jantes que usamos no Defender, têm 8 polegadas nominais, que convertemos, de forma aproximada para 200 milimetros, estando a zona central, medida do interior, a 75 mm, do que resulta um afastamento de 25 mm do meio da jante, no sentido do interior, pelo que o "offset" é 25 mm negativo.
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