quarta-feira, novembro 12, 2014

Modificação de bombas injectoras Bosch - 2ª parte

No vídeo da "Timber Trail 4x4" pode-se ver o processo, que começa pela remoção dos parafusos que dão acesso ao interior, após o que é possível remover o pino, juntamente com o diafragma e o espaçador, bem como a mola, podendo-se, nesta altura, afinar a bomba e subsituir o pino original, bem como a mola e o diafragma, caso incluidos no "kit", pelo novo, devendo-se, depois de colocar as peças no local, testar o curso, após o que se pode fechar, recolocando a tampa e aparafusando-a novamente.

É de notar que este modelo, essencialmente cilíndrico e com um entalhe que terá como orientação a traseira do veículo, não tem ajuste, ao contrário daqueles que possuem um corpo de aspecto parecido com um cone ligeiramente descentrado, os quais podem ser rodados para obter uma dada afinação.

No caso do modelo do vídeo, os ajustes possíveis são apenas aqueles que dizem respeito aos possíveis na bomba injectora, em termos de avanço ou atraso, ou, eventualmente, recorrendo a um espaçador, como aquele que se pode ver a ser retirado, mas a posição de instalação correcta é apenas uma.

Esta situação é, de alguma forma, obviada pela existência de vários modelos com esta configuração, mas com perfis diferentes, no entanto, após selecionado o modelo correspondente ao pretendido, uma alteração passa sempre pela substituição da peça, tendo, como principal vantagem, a facilidade de instalação, o que permite ser feita por alguém com menores conhecimentos técnicos.

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