Naturalmente que, tal como com qualquer modificação a nível do desempenho do motor, o esforço mecânico resultante aumenta, tal como a temperatura, a qual deve ser devidamente monitorizada, sobretudo se estão previstos períodos de esforços prolongados, através de um sensor, eventualmente montado no local da EGR, ou na placa que o tapa, caso tenha sido removido, e de um mostrador que permita visualizar o nível de aquecimento interno do motor.
Para quem pretenda apenas o pino, por 56 Libras, o equivalente a perto de 65 Euros, a que acrescem portes, incluindo lubrificante e instruções, a solução da "Timber Trail 4x4" é uma das soluções mais em conta para melhorar o desempenho dos motores com bombas de injecção Bosch, competindo de forma muito favorável com outras propostas presentes no mercado, sendo uma boa opção para quem saiba proceder à instalação e ajustes.
Numa troca de mensagens com este fornecedor, fomos informados que uma nova versão, com um perfil diferente, sobretudo destinada a competição, está em fase de desenvolvimento, disponibilizando uma maior potência e binário, sobretudo a baixos regimes, não havendo ainda previsão de conclusão para este projecto.
Esta é, reconhecidamente, uma consequência da falta de ajuste destes pinos, obrigando a diferentes perfis, mais aguçados e compridos no caso dos que oferecem melhor desempenho, o que, no fundo, acaba por ser muito semelhante ao sucedido com os diversos modelos de árvores de cames, onde ao perfil corresponde uma dada performance.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário