domingo, janeiro 04, 2015

Espátula eléctrica para remoção de neve

Apesar de este não ser, tipicamente, um país conhecido pela neve, no Interior Norte neva com alguma frequência durante os meses mais frios, justificando-se dispor de alguns equipamentos ou acessórios que facilitem o uso de viaturas nestas condições.

A pequena espátula que hoje apresentamos é de construção metálica, com a pega em borracha, capaz de proporcionar algum isolamento térmico, protegendo a mão do utilizador de queimaduras, sendo complementada por um extenso cabo de ligação, terminado numa ficha para ligação a uma tomada de isqueiro de 12 volts.

Esta espátula, após conectada, liga-se através de um simples botão, ficando quente em perto de dois minutos, altura em que facilmente remove a neve de superfícies, como os vidros, capot ou tejadilho, operação que se pode realizar com maior rapidez face a um equipamento não aquecido.

O preço ultrapassa em pouco a meia dúzia de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, e esta espátula pode complementar alguns acessórios que quem se desloca na neve deve possuir, tal como placas de desatascanço, correntes de neve ou uma forma de sinalização e comunicação, essenciais caso tudo o resto falhe.

Sem comentários: