Após os testes e configurações, chega a altura de instalar a F90G no veículo onde será utilizada, o que será francamente facilitado pela experiência adquirida, bastanto, portanto, transpor fisicamente o conjunto para o seu lugar de utilização habitual, que, entretanto, deverá ter sido cuidadosamente escolhido.
A F90G, apesar de ter bateria interna, por alimentar igualmente a segunda câmara e o receptor de GPS, requer alimentação quase constante, do que resulta um total de 3 cabos ligados à unidade principal, que têm que ser devidamente encaminhados, pelo que o local de instalação obriga a alguns cuidados, agravados pelo facto de a objectiva ser fixa, obrigando a orientar a câmara, o que implica que esta fica a ocupar um campo de visão razoável.
Dado que este modelo permite visualizar, num écran de 2.7", imagens de ambas as câmaras, isoladamente ou em composição, e portanto ser um auxiliar a nível de manobras, justifica-se que o écran fique visível e os comandos acessíveis, o que invalida a possibilidade de a colocar atrás do espelho retrovisor, não restando outra opção para além de a colocar perto deste, do lado oposto ao do condutor, eventualmente num nível um pouco inferior.
Seguidamente, surge a questão dos três cabos, com destinos diferentes, sendo o mais simples de encaminhar o do GPS, que, sendo alimentado pela própria câmara, pode ser posicionado num local onde não impeça a visão, como atrás do espelho retrovisor, tendo-se o cuidado de prender o cabo, ocultando-o tanto quanto possível.
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