Naturalmente que no respeitante ao Defender, onde a Zenith substituiu uma Tudor em fim de vida útil, só agora começa o período de testes, sendo também de avaliar contra o modelo original, uma Delphi Freedom, com 110 Ah e 800 CCA, a qual, tendo características que se superam em 10% a bateria actual, tem um preço que não anda longe do dobro desta.
As baterias Zenith têm dois anos de garantia, sendo neste momento impossível saber qual a sua duração efectiva, mas a mesma será comparada com os 4 anos que em média nos têm durado as Autosil ou Tudor, sempre cientes de que, com a idade e desgaste dos veículos, a tendência será para que baterias com a mesma qualidade tenham uma menor longevidade.
Aconselhamos a substituir a bateria antes de se notarem dificuldades substanciais a nível de arranque, como sentir que o motor de arranque roda notoriamente mais do que o costume, que o motor hesita em colocar-se em movimento ou mesmo que equipamentos eléctricos, como o rádio, deixam de funcionar, de modo a evitar desgaste excessivo dos componentes mais directamente relacionados com o arranque do veículo, em vez de prolongar o uso até que deixe de funcionar em defenitivo.
Tal como mencionamos anteriormente, uma bateria de 75 Ah para Discovery custa 85 Euros e uma de 100 Ah para Defender tem um preço 120 Euros, ambas na Lxbattery e válidos contra entrega da bateria usada, podendo acrescer 10 Euros caso se pretenda entrega e instalação, que inclui teste e entrega de um pequeno relatório.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário