Obviamente, em estrada aberta, ou fora de estrada, o erro diminui muito substancialmente, tornando-se negligenciável, o que permite exportar uma rota muito precisa mas que não dispensa a observação muito atenta do solo e de pontos de referência, pelo que a conjugação com as imagens continua a ser essencial.
Mesmo com a maior atenção a nível de posicionamento da câmara, cuja adequação pode ser aferida pela rapidez a obter sinal de GPS e pela ausência de interferências com o rádio, independentemente do posicionamento da antena de GPS no interior ou mesmo no exterior do veículo, verificamos que apenas em locais com sinal desobstruido, o que implica receber sinal em boas condições de pelo menos 3 satélites, a posição é determinada com a exactidão expectável, agora que o "selective availability" deixou de estar activo.
Daqui decorre, nalgumas zonas, a perda temporária do sinal de GPS, do que resulta a ausência de registo posicional ou, pontualmente, um erro flagrante em termos de posição, sem que, com isso, o sinal de fixação de sinal deixe de estar verde, o que facilmente induz em erro qualquer observador, sendo a falha apenas perceptível após descarregar o conteúdo da câmara, na altura em que este for visualizado via "Registrator Viewer".
Tal como anteriormente referimos, esta é uma solução que, pelo seu interesse em diversas áreas, tanto lúdicas como profissionais, justifica que seja devidamente acompanhada, adicionando novas informações sempre que estas surjam, revelando algumas especificidades menos claras ou intuitivas, que apenas se revelem em testes mais prolongados ou numa utilização contínua.
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