domingo, dezembro 06, 2015

Lâmpada de trabalho em retrovisor de Defender

Integrar uma luz de trabalho no espelho retrovisor de um Defender, pode parecer um "ovo de Colombo", e permite de forma simples e eficaz dispor de um foco orientável de forma manual ao alcance da mão, com possibilidade de orientar o foco para toda a zona lateral do veículo.

Esta peça, disponibilizada pela Bearmach sob a referência BR1914LEDK, encaixa nos mesmos braços de suporte dos espelhos de origem, bastando efectuar a sua substituição e a ligação a um ponto de alimentação com interruptor e, preferencialmente, fusível independente.

A iluminação é proporcionada por um sistema de "leds" de 21W, possui um encaixe para os dedos, de modo a facilitar a orientação, e é finalizada em negro fosco ou brilhante, mas pode ser facilmente pintado noutra cor, caso se pretenda que combine com a cor do veículo onde é instalado.

Com um preço que fica um pouco abaixo dos 60 Euros, a que acrescem portes, esta é uma solução prática, fácil de instalar e fornecida a um preço aceitável, mas que, tal como quase tudo entre nós, pode ter implicações legais, pelo que a Bearmach devia providenciar uma tampa adequada, que evitasse que esta luz ficasse visível quando não em uso.

Sem comentários: