Na passada sexta feira, dia 29 de Janeiro, último dia útil do mês, pelas 10:00, terminou a produção do Defender em Solihull, encerrando-se assim uma linha de produção que produziu o Land Rover Serie 1, em 1948, e se manteve activa desde então.
Todos os 700 funcionários da marca envolvidos na produção do Defender foram convidados, tal como numerosos jornalistas e personalidades, e estiveram presentes alguns dos mais de 2.000.000 de veículos de diversos modelos aí produzidos, numa despedida que termina uma era na marca.
Apesar de na Turquia e no Irão ainda se produzirem Defenders ou derivados, no caso deste último, o encerramento da linha de Solihull tem um valor simbólico especial, agravado pelo desconhecimento de um sucessor para este modelo, que, como resultado da legislação actual e dos actuais métodos de fabrico, nada terá a ver com o seu antecessor, mesmo que tenha características superiores e, de alguma forma, possa herdar o seu espírito.
Naturalmente, como consequência da sua longevidade, do número de unidades em circulação e dos vastos "stocks" de peças, muitas das quais continuam a ser produzidas, os Defender vão continuar a ser uma visão comum numa grande parte do Mundo, onde continuarão a ser dos veículos mais conhecidos em muitos dos mais remotos locais deste planeta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário