domingo, setembro 25, 2016

Funíl para abastecimento de combustível

Um funil com o formato adequado pode revelar-se essencial para colocar combustível, sobretudo gasolina, num veículo motorizado, sempre que esta operação se realize a partir de um reservatório sem um adaptador adequado.

Por pouco mais de um Euro, incluindo portes, é possível adquirir um funíl desmontável, com uma pequena rede, destinada a filtrar impurezas, com uma pega, construído em plástico e compatível com combustíveis e mesmo com água, com um formato que evita salpicos, tendo perto de 36 centímetros de comprimento.

Quem tem "jerry cans" dentro do veículo, quase certamente terá o respectivo adaptador, tal como quem adquire um reservatório num posto de abastecimento de combustíveis, mas vasilhames mais improvisados, que sabemos serem utilizados, mesmo contrariando a legislação em vigor, não incluem este tipo de acessório.

Para que tem no carro um reservatório sem o adaptador apropriado, esta é uma solução simples e de muito baixo custo, que se justifica ter, sabendo que ocupa muito pouco espaço e que, em caso de necessidade, pode revelar-se decisivo num abastecimento em circunstâncias mais difíceis.

Sem comentários: