Alguns componentes mecânicos tendem a ter uma vida bastante mais curta do que o do veículo onde estão instalados, sendo as bombas de embraiagem um dos exemplos mais comuns, podendo ser recondicionadas, para o que existem "kits" específicos, ou substituídas, o que, tendo em conta o preço do material face ao da mão de obra, mais que se justifica, resultando numa solução mais duradoura.
A bomba principal, que em inglês, essencial para pesquisas na Internet, é designada por "Clutch Master Cylinder", tem a referência STC500100, enquanto a secundária, que normalmente surge como "Clutch Slave Cylinder" tem a referência da marca FTC5202, sendo compatível com os diversos Td5.
Dependendo do fabricante, os preços começam na quinzena de Euros para a primeira e na dúzia para a segunda, subindo para as versões de melhor qualidade, como as fornecidas pela própria marca, aconselhando-se sempre a que sejam substituídas conjuntamente, uma medida preventiva que evita problemas no futuro, evitando que a unidade não substituída comece a ter perdas de fluído.
Não sendo complexa, a substituição destas bombas é trabalhosa e implica alguns conhecimentos, tal como um local adequado, onde possa ser efectuado o trabalho em condições de segurança física e ambiental, dado que todo o sistema terá que ser sangrado e reposto o fluído hidráulico, um líquido particularmente agressivo e poluente, que deve ser manuseado com cuidado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário